Biografia

Diplomação Júnior Tapajós - Segundo Mandato

Júnior Tapajós, com sua Esposa, Filho e seu Pais na diplomação para o 2º mandato.

Nascido em 03 de Setembro de 1983, José Maria Júnior Pereira Tapajós, natural de Santarém, oeste do Pará, é filho de José Maria Pereira Tapajós e Delvalita Emília. Católico, casado com Marlen Tapajós, e pai de José Pedro. é o terceiro na ordem de cinco irmãos: Jander Vany, Disla Maria, Júnior Tapajós, Delton José e Josielly Emília.

Viveu parte da sua infância na região de rios, mais precisamente na comunidade Novo Gurupá, Rio Arapiuns, de onde vem seu estilo de vida simples do interior. O espirito de liderança que sempre o acompanhou, levou a assumir responsabilidades desde cedo, sempre em prol do bem comum.

No ensino fundamental e médio, cursados no Colégio Santa Clara, atuou como presidente de turma em diversas oportunidades. No ensino superior, quando acadêmico de Sistema de Informação pela ULBRA, se destacou como liderança nos movimentos do curso, dentro e fora da sala de aula. Foi diretor do Conselho de Jovens Empresários (CONJOVE), da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) por pelo menos 10 anos, onde exerceu diferentes funções, como diretor social e vice-presidente do CONJOVE.

A paixão por futebol fez Júnior Tapajós sair das arquibancadas e participar das atividades do São Raimundo Esporte Clube, onde foi por dois anos diretor de marketing do clube. Nesse período, o time alcançou títulos inéditos: foi vice campeão paraense (2009), primeiro campeão brasileiro da Série “D” (2009) e o primeiro do oeste paraense com participação na Copa do Brasil (2010).

Esse mesmo espírito desafiador de liderança o levou a entrar na vida política, e em 2012 concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador do município, eleito a época com 3.697 votos, pelo PMDB. Em 2016, já filiado ao Partido da República – PR, foi reeleito vereador com a expressiva marca de 3.718 votos, em uma das eleições mais concorridas da história santarena que contou com aproximadamente 300 candidatos.

Sua atuação política tem como objetivo melhorar a qualidade de vida nas comunidades de rios e planalto, direcionando as ações para a saúde, educação e infraestrutura. Na área urbana, trabalha em projetos que buscam resultados sólidos e permanentes, como a elaboração de projetos direcionados à cultura, ao empreendedorismo e a educação.

Em sua trajetória política como vereador exerceu importantes funções como: 3º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Santarém, no biênio 2013/2014. Presidente Estadual da Juventude PMDB (JPMDB-Pará), no período de maio de 2015 a março de 2016, quando se filiou ao Partido da Republica – PR, que em Santarém é presidido por José Maria Tapajós, ex-vereador, ex-prefeito e atual vice-prefeito de Santarém.

Em seu segundo mandato, foi eleito para o cargo de Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém para o biênio 2017/2018, onde também faz parte da comissão permanente de Saúde e Saneamento Básico.

Vereador Júnior Tapajós, com seus pais e irmãos.

Vereador Júnior Tapajós, com seus pais e irmãos.