Biografia

Júnior Tapajós, com sua Esposa, Filho e seu Pais na diplomação para o 2º mandato.

Júnior Tapajós, com sua Esposa, Filho e seu Pais na diplomação para o 2º mandato.

Nascido em 03 de Setembro de 1983, José Maria Júnior Pereira Tapajós, natural de Santarém, oeste do Pará, é filho de José Maria Tapajós e Delvalita Emília. Católico, casado com Marlen Tapajós, e pai de José Pedro. é o terceiro na ordem de cinco irmãos: Jander Vany, Disla Maria, Júnior Tapajós, Delton José e Josielly Emília.

Morou parte da sua vida na região de rios, mais precisamente na comunidade Novo Gurupá, Rio Arapiuns, o que enraizou laços fraternos com a zona rural de Santarém.

Sua atuação política tem como uma das principais bandeiras o desenvolvimento social, melhorando a qualidade de vida nas comunidades, aldeias e quilombos das regiões de rios e planalto, direcionando ações para a saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Na área urbana, trabalha propostas que buscam resultados sólidos e permanentes, como a elaboração de projetos direcionados à cultura, ao empreendedorismo e a educação.

Formou-se em Sistemas de Informação no ano de 2006, e hoje é estudante do 7º semestre de Engenharia Civil. Foi diretor do Conselho de Jovens Empresários (CONJOVE), da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) por 10 anos, onde exerceu diferentes funções, como diretor social e vice-presidente do CONJOVE.

A paixão por futebol fez Júnior Tapajós sair das arquibancadas e participar das atividades do São Raimundo Esporte Clube, onde foi por dois anos diretor de marketing do clube. Nesse período, o time alcançou títulos inéditos: foi vice campeão paraense (2009), primeiro campeão brasileiro da Série “D” (2009) e o primeiro do oeste paraense com participação na Copa do Brasil (2010).

Em 2012 concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador do município, eleito a época com 3.697 votos, pelo PMDB. Em 2016, já filiado ao Partido Liberal – PL, foi reeleito vereador com a expressiva marca de 3.718 votos, em uma das eleições mais concorridas da história santarena que contou com aproximadamente 300 candidatos.

Em sua trajetória política como vereador exerceu importantes funções como: 3º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Santarém, no biênio 2013/2014. Presidente Estadual da Juventude PMDB (JPMDB-Pará), no período de maio de 2015 a março de 2016, quando se filiou ao Partido Liberal – PL (a época Partido da República - PR), que em Santarém é presidido por José Maria Tapajós, ex-vereador, ex-prefeito e atual vice-prefeito de Santarém.

Em seu segundo mandato, foi eleito para o cargo de Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém para o biênio 2017/2018, quando também faz parte da comissão permanente de Saúde e Saneamento Básico. Para o biênio 2019/2020, foi eleito presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Obras Públicas e Patrimônio, a 5ª comissão da casa.

Júnior Tapajós é empresário, proprietário da Sócio Clube, empresa de assessoria e marketing esportivo que tem times de futebol de todo o país como clientes.