Câmara reúne com SEMINFRA e Carmona Cabrera em busca de solução para transtornos no Centro da cidade

Empresa executa obra de saneamento em diversos pontos do município, e problemas ocorridos durante e após os serviços têm gerado reclamações da população e comerciantes.

Os vereadores Júnior Tapajós (PR), Emir Aguiar (PODEMOS) e Ronan Liberal Jr. (MDB) atenderam a um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santarém (CDL), e representaram o Poder Legislativo em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (05/09), na Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA).

Reunião SEMINFRA Carmona

Além dos parlamentares, também participaram o representante da empresa Carmona Cabrera, Diogo Figueiredo, o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, e o assessor técnico de engenharia da Pasta, Cledimar Silva.

A CDL reivindica que a Carmona, contratada para a execução de obra de saneamento no município, não cause tantos transtornos na execução dos serviços, e que a Prefeitura não deixe as ruas em más condições após os trabalhos. Isso se deu, de acordo com Tapajós, que é o primeiro vice-presidente da Câmara de Vereadores, por conta de reclamações de lojistas, apontando que as vias por onde passa a obra ficariam por muito tempo fechadas prejudicando o comércio na área.

Ainda segundo o parlamentar, a construtora foi contratada para realizar 4.138 ligações domésticas que devem atender a 25 mil pessoas. Desse total, complementou o vereador, 2.178 já estariam prontas.

O republicano repassou também as justificativas dadas tanto pela empreiteira quanto pelo Município para um atraso que teria ocorrido nessa obra. Seria, por parte da Prefeitura, a falta de um dos produtos componentes de asfalto e, pela empresa, a carência de cimento. “Mas a empresa já comprou um estoque de cimento que deve estar chegando nos próximos dias e a Prefeitura está providenciando asfalto para fazer recapeamento o mais breve possível”, esclarece.

Por fim, a articulação do Legislativo rendeu dois encaminhamentos: o primeiro, para a empresa, que deverá executar os serviços de dois em dois quarteirões e só sairá da via após o recapeamento asfáltico, de responsabilidade do Executivo, por meio da SEMINFRA, e o segundo é sobre a conclusão da obra no Centro Comercial, que ficou prevista para novembro/2018, visando ao Círio de Nossa Senhora da Conceição e o Natal.

Por Jefferson Santos – Jornalista da ASCOM/CÂMARA

 

Deixe uma resposta