Comunidade de Mentae há 16 anos luta pela implantação do ensino médio modular

Hoje  o vereador Júnior Tapajós fez uso da tribuna para levar ao conhecimento de todos as dificuldades que a comunidade de Mentae, rio Arapiuns, encontra para conquistar o ensino médio modular para aquela região.
Há dezesseis anos os representantes de Mentae lutam por esta causa e há cinco anos como vereador, Tapajós acompanha o esforço, por eles empenhado, que até o momento não teve resposta positiva.

Ensino Médio Mentae

Toda a documentação exigida já foi apresentada por diversas vezes as instituições responsáveis, mas a resposta nunca vem. O Parlamentar deixou claro que, desde que aceitou o desafio, juntamente com os representantes de Mentae, sempre foram apoiados pelos Diretores que encontraram a frente da 5° Unidade Regional de Ensino, porém o órgão não tem autonomia para resolver a questão, dependendo diretamente de Belém.
Sem opção, as famílias acabam tendo que mandar seus filhos para Santarém e não podem acompanhá-los, uma vez que o deslocamento é longo e os custos com passagem pesam no orçamento familiar.
Amanhã mais uma vez o vereador, acompanhado de uma comissão da comunidade, reunirão com a direção da 5° URE, em busca de uma solução para que o ensino regular chegue até essa comunidade.

 

Deixe uma resposta