Comunidades da Resex Tapajós/Arapiuns e PAE Lago Grande são incluídas no “Programa Luz Para Todos”

O dia 20 de junho ficou marcado pela conquista histórica que atenderá várias comunidades da Resex Tapajós/Arapiuns e PAE Lago Grande com o “Programa Luz para Todos”. A inclusão dessas comunidades no projeto, que visa levar energia aos lugares que ainda necessitam de motor de luz ou mesmo da tradicional lamparina para ter energia por algumas horas, significa para essas famílias a conquista de um sonho que já dura décadas.

nova etapa Luz pra todos

A comitiva que partiu de Santarém, composta pelo prefeito Nélio Aguiar, Vice José Maria Tapajós, Deputado Airton Faleiro, Vereador Júnior Tapajós, Vereador Dayan Serique, representando a Câmara Municipal, Maurício Santamaria, ICMBio, Dinael Arapiun, Presidente da TAPAJOARA, Lideranças da Resex Tapajós/Arapiuns e o Sr. Vilson Gonçalves, Prefeito de Aveiro, reuniu com os 9 conselheiros do Programa, para dar sequência a explanação de motivos, pelos quais a Resex e o PAE Lago Grande necessitam ser incluídos na expansão de energia, que já havia sido conversada em reuniões anteriores.

O setor de expansão do programa entendeu a necessidade dessas dezenas de comunidades, que até então estavam fora do “Luz Para Todos”, e acenou positivamente para que sejam incluídas na etapa de execução em andamento.

Inicialmente serão atendidas as comunidades Samauma, Nova Vista, Nuquini, Tucumatuba, Boim e Rosário. Na sequência, será realizada a expansão da rede que atende o PAE Lago Grande para as aldeias Lago da Praia e Caruci, e comunidades Santa Luzia e Arimun. De acordo com o vereador Júnior Tapajós, que participou ativamente de todas as reuniões para a solicitação da expansão e inclusão da Resex e PAE Lago Grande no Programa, o prazo para a conclusão do projeto nessas comunidades é até junho de 2019.

 

Deixe uma resposta