Comunidades do Arapiuns recebem informações sobre chamada pública para aquisição da merenda escolar

Nesta sexta-feira, (27), o vereador Júnior Tapajós, (PL), juntamente com a coordenadora da merenda escolar da SEMED, Vanda Maia, visitaram as comunidades de Bom Futuro e Curí, na região do Arapiuns, levando informações sobre a nova metodologia de aquisição da merenda escolar, via chamada pública dentro das próprias comunidades.

Vereador Júnior Tapajós visita comunidades do Arapiuns levando informações sobre chamada pública para aquisição da merenda escolar

Os produtores foram orientados sobre como participar desse processo e como ele funciona. Foram incentivados a produzirem as demandas necessárias para atender o cardápio da merenda escolar, ofertando merenda de qualidade e gerando economia para as famílias da região de rios.

De acordo com Vanda Maia, as visitas as comunidades encerram no início do mês de outubro, no mês de novembro a chamada pública será aberta Eno resultado divulgado no mês de dezembro.

“A expectativa é que depois de todas essas viagens realizadas as comunidades da região de rios, possamos ter êxito na aquisição de boa parte da merenda com os próprios produtores, isso facilitará a questão transporte e qualidade, o que dará a diferença em 2020”, afirmou ela.

Para Júnior Tapajós, que acompanhou o processo de orientação aos ribeirinhos desde o início, existe muita expectativa por parte dos comunitários em iniciar um novo ciclo de produção e geração de renda dentro da região.

“Muitas famílias já estão preparadas para fornecer produtos da agricultura familiar e agora vão lucrar com aquilo que já faziam, mas em pequena escala, o resultado disso automaticamente vai incentivar aqueles que não tem nenhum tipo de produção e já começam a se organizar para a próxima chamada”, observou p vereador.

 

Deixe uma resposta