Comunidades sairão do isolamento com abertura de estrada

Fechando a agenda do dia, o vereador Júnior Tapajós foi convidado a participar de um momento importante para comunidades do Tapajós e alto Arapiuns. O presidente da Tapajoara, Dinael Cardoso, recebeu das mãos do Chefe da Resex, Maurício Santamaria, a autorização para a abertura da estrada que ligará as duas regiões.

abertura estrada Arapiuns

De acordo com Dinael Cardoso, o trabalho em conjunto entre ICMBio, Tapajoara e as comunidades foi determinante para que essa autorização acontecesse após dois longos anos de muito trabalho.

“O envolvimento de cada instituição foi muito importante na liberação dessa autorização. Teve dedicação de todos e isso resultou em algo positivo que vai beneficiar os comunitários, principalmente na escoação de seus produtos, que antes estragavam por falta de acesso mais rápido e eficaz até a cidade”. Relatou o presidente da Resex.

Júnior Tapajós disse estar muito feliz por participar de um momento como este. Ele que acompanhou de perto todo o processo para chegar a autorização de abertura da estrada, sabe o quanto isso significa para os comunitários.

“Essa estrada significa que dezenas de famílias vão sair do isolamento, não só de acesso à cidade para a escoação de seus produtos, mais também do isolamento da informação e outros tipos de isolamento”. Ressaltou o parlamentar.

Agora as instituições envolvidas na abertura da estrada devem realizar algumas parcerias, para que as obras iniciem o quanto antes.

 

Deixe uma resposta