Filie-se

Logo PRFundado em 26 de outubro de 2006, o Partido da RepLogo PR 22ública (PR), foi homologado no Tribunal Superior Eleitoral no dia 21 de dezembro de 2006. A sigla uniu dois partidos: o Partido Liberal (PL) e o Partido da Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), que se fundiriam para atingirem a cláusula de barreira (derrubada pelo Supremo Tribunal Federal, no final de 2006) e poderem gozar de todos os direitos que estariam reservados aos partidos que atingirem porcentagem de votos superior a 5% dos votos, até então exigida.

Os valores e os princípios que constituíram o Partido Liberal e o PRONA foram mesclados para a fundação do Partido da República, valores que combinam os fundamentos do nacionalismo de Enéas Carneiro à doutrina do liberalismo social defendido por Alvaro Valle.

Comprometido com o regime democrático, a doutrina proposta pelos republicanos do PR busca a realização do Bem Comum numa sociedade livre, pluralista e participativa. O ideal de liberdade do PR está consignado na reafirmação da "crença na Pessoa livre, titular de direitos naturais e inalienáveis". E este princípio abrange a sociedade como unidade orgânica, a organização Política como fator de administração da sociedade, dirigida ao Bem Comum.

O PR é o quarto maior partido do Congresso Nacional com 38 deputados, e também conta com 4 senadores no Senado Federal. No pará a sigla é comandada pelo Deputado Federal Lúcio Vale, e em Santarém, assim como em todo o Oeste do Pará, o partido tem o comando do Vice-Prefeito de Santarém, José Maria Tapajós.

www.partidodarepublica.org.br

Solicite sua filiação preenchendo o fomulário abaixo.





Antonio Carlos Rodrigues

Antonio C. Rodrigues - Pres. PR Nacional

Lúcio Vale

Lúcio Vale - Pres. PR Pará

José Maria Tapajós

José Maria Tapajós - Pres. PR Santarém