Filie-se

Logo PL

Fundado em 26 de outubro de 2006, como Partido da RepLogo PR 22ública (PR), a sigla uniu dois partidos: o Partido Liberal (PL) e o Partido da Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), que se fundiriam para atingirem a cláusula de barreira (derrubada pelo Supremo Tribunal Federal, no final de 2006) e poderem gozar de todos os direitos que estariam reservados aos partidos que atingirem porcentagem de votos superior a 5% dos votos, até então exigida.

Em convenção nacional do partido ocorrida em 09 de fevereiro de 2019, 173 participantes votaram pela volta do nome Partido Liberal (PL), ampla maioria dos 182 votantes, tendo aprovação da mudança da denominação pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 07 de maio de 2019.

Os valores e os princípios que constituíram o Partido Liberal e o PRONA foram mesclados para a fundação do Partido, valores que combinam os fundamentos do nacionalismo de Enéas Carneiro à doutrina do liberalismo social defendido por Alvaro Valle.

Comprometido com o regime democrático, a doutrina proposta Partido Liberal busca a realização do bem comum numa sociedade livre, pluralista e participativa. O ideal de liberdade do PL está consignado na reafirmação da "crença na Pessoa livre, titular de direitos naturais e inalienáveis". E este princípio abrange a sociedade como unidade orgânica, a organização Política como fator de administração da sociedade, dirigida ao Bem Comum.

O PL é o terceiro maior partido da Câmara dos Deputados com 40 deputados, e também conta com 2 senadores no Senado Federal. No pará, a sigla tem em suas fileiras o Vice-governador do Estado, Lúcio Vale, tendo como presidente, o Deputado Federal Cristiano Vale, e em Santarém, assim como em todo o Oeste do Pará, o partido tem o comando do Vice-Prefeito de Santarém, José Maria Tapajós.

www.partidoliberal.org.br

Solicite sua filiação preenchendo o fomulário abaixo.





Jose Tadeu Candelária - Pres. PL Nacional

Cristiano Vale - Pres. PL Pará

José Maria Tapajós - Pres. PL Santarém