Implantação do Ensino Médio e acesso a Processos de Terras são destaque na abertura dos trabalhos no Poder Legislativo

As notícias foram destacadas na tribuna, na tarde desta terça-feira (4) durante a primeira sessão ordinária de 2020, pelo vereador Júnior Tapajós (PL).

Implantação do Ensino Médio, comunidade Mentae

A primeira delas foi a publicação da portaria n° 25/2020 – SAEN/SEDUC, autorizando a implantação do SISTEMA MODULAR DE ENSINO na Comunidade de Mentae, Rio Arapiuns.

Em sua fala, Júnior Tapajós relembrou os 18 anos de lutas travadas por lideranças comunitárias daquela região e por ele acompanhada há quase 8 anos. “A burocracia foi grande, mas com as parcerias que se formaram pelo caminho, conseguimos avançar sobre as barreiras e hoje uma turma já está em pleno funcionamento e outra deve iniciar agora em 2020″, explicou o vereador.

Ainda em seu tempo de liderança, Tapajós também deu destaque para a nova ferramenta de consulta aos Processos de Alienação de Terras, coordenados pela 5º Comissão (Agricultura, Obras Públicas e Patrimônio). Agora, é possível acessar todas as informações sobre o andamento dos processos, via site da câmara, através de uma plataforma de consulta.

Júnior Tapajós falou ainda, sobre a desburocratização do acesso a informação dos processos de alienação de terras, da 5° comissão, da qual é presidente.

“A implantação da plataforma vem desburocratizar o acesso a informação sobre os processos de alienação em tramitação, facilitando a vida do cidadão santareno que poderá o fazer de sua própria casa e não mais percorrendo as inúmeras comissões para saber onde e em que andamento está seu processo.”, afirmou Tapajós.

O parlamentar informou ainda que, um manual foi criado pela comissão orientando o uso da plataforma. A nova ferramenta de consulta pode ser acessada no próprio site da câmara, no endereço eletrônico: www.santarem.pa.leg.br

 

Deixe uma resposta