Lei aprovada na câmara garante benefícios a empresas juniores de Santarém

Na manhã desta quinta-feira, 14, o vereador Júnior Tapajós recebeu no plenarinho da câmara, representantes das empresas juniores de três universidades de Santarém: ULBRA; IESPES E UFOPA.

reunião empresa Júnior

O convite feito pelo parlamentar teve o objetivo de dar conhecimento sobre a lei nº 20.253, de sua autoria, que apesar de ter sido aprovada e sancionada em 2017, ainda é pouco conhecida pelas empresas juniores. A lei dispões sobre a concessão de isenção das taxas de alvará para funcionamento das empresas juniores em nosso município, na condição de associações civis sem fins lucrativos, constituídas por universitários.

Na oportunidade o debate foi ampliado para ouvir dos representantes das empresas, as dificuldades que eles ainda encontram para de fato ganharem o mercado. Algumas sugestões foram lançadas pelos empreendedores com o objetivo de melhorar a eficácia da lei que, com a reforma do código tributário municipal, deverá ser incluída no próprio código.

Finalizando o encontro, os representantes agradeceram não só o convite, mas o interesse do parlamentar em criar um dispositivo que ampare e incentive essas empresas, como forma de ajuda-las a crescerem e se fortalecerem no mercado de trabalho.

 

Deixe uma resposta