Luz Para Todos chegará a mais comunidades do Lago grande e da Resex Tapajós/Arapiuns

A inclusão das comunidades aconteceu ontem durante encontro que reuniu várias representações de Santarém, com a direção do setor de expansão do programa do governo federal, “Luz Para Todos”. Se fizeram presentes o prefeito Nélio Aguiar, o vice-prefeito José Maria Tapajós, vereador Júnior Tapajós, vereador Henderson Pinto e Antônio Rocha, Deputado Airton Faleiro, Maurício Santa Maria do ICMBio, os senhores Miguel, Raimundo, Josué e Adriano, comunitários da Resex Tapajós/Arapiuns.

Reunião comitê gestor Luz para todos

Segundo o vereador Júnior Tapajós, pleitear a inclusão de doze novas comunidades no programa não foi nada fácil, já que outros municípios do Pará também brigavam pela mesma causa, sendo que apenas 1.600 ligações estão disponíveis para serem realizadas.

O parlamentar enfatizou ainda que, o fato de o prefeito Nélio Aguiar ser presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará , FAMEP, ter assento e voto no Conselho Gestor do “Programa Luz Para Todos”, foi decisivo para que as comunidades da região do Lago Grande e Resex Tapajós/Arapiuns fossem contempladas com 300 novas ligações, que correspondem a 20% do que foi disponibilizado para todo o Estado.

Pelo novo acordo feito junto ao setor de expansão, devem entrar no programa as comunidades de: Pau da Letra, São Tomé, Jaca, Paranapixuna e Jatequara, da Resex Tapajós/Arapiuns. Acutireça, Peré Salvação, Peré Boa Vista, Santa Helena, Cidade de Deus, São Jorge, do Lago Grande e Santíssima Trindade do Arapiuns.

Todas elas, de acordo com Tapajós, devem receber a visita técnica da CELPA, que fará o levantamento de dados que dará origem ao projeto que viabilizará a implantação do programa em definitivo, levando energia de qualidade para aqueles que muito esperaram por esse momento.

 

Deixe uma resposta