Vereador busca parceria para incentivar gastronomia em São Francisco do Carapanari

Na manhã deste domingo, (9), o vereador Júnior Tapajós, acompanhado do Secretário de Turismo Diego Pinho, esteve na comunidade de São Francisco do Carapanari, região do Eixo Forte, a convite da diretoria da Associação de moradores, para debater sobre a proposta de transformar o festival folclórico, realizado pela comunidade, em festival gastronômico. A idéia é fomentar o turismo gastronômico, que já é praticado pela secretaria, na região do Eixo Forte.

Vereador Júnior Tapajós acompanhado do Secretário de Turismo Diego Pinho e senhor Jurandir, presidente da comunidade

A proposta foi feita para alavancar os ganhos da comunidade através do que eles já oferecem, mas que acaba não resultando no retorno esperado.

De acordo com o Vereador, a idéia é de melhorar o que a comunidade já faz, ampliando a clientela, incentivando a gastronomia e aumentando a rentabilidade da festa, que consequentemente será empregada em melhorias para a própria comunidade.

“A gente quanto parlamentar veio acompanhar e conhecer a proposta da secretaria e com certeza apoiar a comunidade no que for possível, para que o trabalho deles seja de fato valorizado”, disse o vereador.

 

Deixe uma resposta