Vereador busca parcerias para empreendedorismo nos bairros e comunidades

Na tarde desta quarta-feira, o vereador Júnior Tapajós, juntamente com sua equipe de gabinete, participou de uma importante reunião com Michel Martins, Gerente Regional do SEBRAE em Santarém, em busca de parcerias para ações que possam ser aplicadas nos bairros e comunidades de Santarém.

Reunião cursos SEBRAE

O objetivo dessas ações é poder estimular o espírito empreendedor e ao mesmo tempo ensinar os caminhos para que a população possa utilizar os serviços oferecidos por várias instituições do nosso município, e que muitas vezes são desconhecidos.

O resultado da reunião foi positivo, o SEBRAE Santarém dispõe de uma variedade de cursos que possibilitam desde a legalização do pequeno empreendedor de um bairro até a capacitação de pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho de maneira profissional.

De acordo com Júnior Tapajós, mais parceiros devem integrar este projeto e outros que estão sendo idealizados via gabinete, como forma de incentivar a população a buscar as inúmeras possibilidades de ingressar no mercado de trabalho ou abrir seus empreendimentos.

“Teremos alguns cursos básicos a oferecer em bairros e comunidades a serem selecionados conforme demanda. A ideia é criar um sistema de rotatividade entre eles, de forma a atender a maioria que se encaixar no perfil da nossa proposta”. Concluiu o parlamentar.

 

Deixe uma resposta