Vereador Júnior Tapajós debate sobre licitação de ônibus na tribuna da câmara

Em resposta aos discursos de que o governo municipal tem tratado como acaso a licitação do transporte coletivo, o vereador Júnior Tapajós, (PL), usou a tribuna para que os mesmos usassem os questionamentos e as palavras, que tem usado na câmara, junto a justiça, já que a justiça e o Ministério Público acompanharam o acordo firmado entre a empresa e o município.

Vereador Junior Tapajos debate sobre licitacao de onibus na tribuna da camara

“Lembrei aos colegas da casa que o processo é aberto e qualquer empresa pode se candidatar, fui além e lembrei também que, esse processo foi questionado pela OAB, Subseção Santarém, que alegava vícios e favorecimentos, porém o juiz julgou improcedente o recurso da OAB, o processo licitatório aconteceu normalmente”, disse o parlamentar.

Tapajós enfatizou que, mais adiante o município resolveu romper o contrato coma empresa porque não cumpriu seus compromissos, e ela por sua vez entrou com liminar para suspender a realização de novo processo licitatório o que foi acatado pela justiça

No dia 1º de novembro uma conciliação foi realizada, onde foi proposto mais uma vez um acordo para a suspensão do contrato e a empresa anunciou a compra de 100 ônibus elétricos.

O vereador lamentou ainda o discurso de vereadores que alegam que, o município não tem condições de receber ônibus elétricos, como se tivéssemos que viver num eterno retrocesso.

Afirmou aos colegas que não só poderemos ter os ônibus elétricos como ainda faremos nossa parte em relação ao meio ambiente, poluindo menos, deixando de usar os combustíveis fosseis e passando a utilizar combustível renovável.

O parlamentar finalizou sua fala, informando que pelo novo acordo, a empresa tem até 1º de dezembro para apresentar a documentação da compra dos ônibus, se não apresentar o contrato se encerra de uma vez e aí sim um novo processo deve ser iniciado, enquanto isso todos precisamos torcer para que tudo dê certo.

 

Deixe uma resposta