Vereador Júnior Tapajós destaca busca por melhorias para o serviço de hemodiálise na região

Iniciando os trabalhos da semana, o vereador Júnior Tapajós, (PR), levou a tribuna um resumo sobre a Audiência Pública, realizada semana passada, para debater sobre os Serviços de Nefrologia da Região do Baixo Amazonas e Tapajós.

Foto: internet

Segundo o parlamentar, a informações repassadas pelo presidente da Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do Oeste do Pará, Miguel Maciel, a audiência foi proveitosa e cada associação presente relatou um pouco sobre o funcionamento do serviço de 2012 até os dias atuais e de que forma tem agravado, com máquinas obsoletas em funcionamento há mais de 7 anos.

A audiência gerou como encaminhamento a criação de uma Câmara Técnica, composta por membros do MP, Conselho, Associação dos Renais Crônicos, Poder Legislativo e Sociedade Civil organizada, para traçar um plano de entrega do serviço de hemodiálise para o Estado. Foi solicitado também, um relatório técnico da Vigilância Sanitária Estadual, sobre o serviço de hemodiálise em Santarém, o que ajudará na aprovação das melhorias.

 

Deixe uma resposta