Vereador Júnior Tapajós participa da abertura da Campanha Novembro Azul

Na manhã desta sexta-feira, (01) de novembro, o vereador Júnior Tapajós, (PL), participou da programação de abertura da Campanha Novembro Azul, que aconteceu na Unidade de Saúde Básica do Santarenzinho e contou com a presença do Deputado Estadual Igor Normando, PODEMOS, Secretaria de Saúde Dayane Lima, Secretário de Agricultura Bruno Costa, Vereadores Júnior Tapajós, Ronan Liberal Júnior, Mano Dadai e toda equipe técnica da unidade, coordenada pela enfermeira Elbicarla Matos.

Vereador Junior Tapajos participa da abertura da Campanha Novembro Azul – Foto: Ronaldo Ferreira

Durante a programação, alguns homens atendidos pela unidade de saúde relataram suas experiências com diagnósticos de câncer de próstata e a superação através dos cuidados médicos ofertados pela rede pública de saúde, assim como a importância da prevenção, que também é ofertada de forma gratuita nas unidades de saúde.

Júnior Tapajós também contribuiu com seu relato e testemunhou um caso de câncer de próstata dentro da família, que foi superado após um período de tratamento. Para ele prevenir ainda é a melhor solução:

“É muito impactante receber um diagnóstico desses, principalmente quando se trata de uma pessoa querida e muito próxima a você, mas graças a Deus e aos recursos disponibilizados para o tratamento, tudo foi superado e há dez anos temos a felicidade de comemorar a saúde dessa pessoa muito especial para mim e para minha família. A partir dessa experiência cada vez mais posso afirmar que prevenir é importante, tanto quanto participar ativamente das campanhas disponibilizadas ofertadas pelo Ministério da Saúde e realizadas pelas Unidades de Saúde”, afirmou o parlamentar.

A Campanha Novembro Azul que iniciou hoje, conta com atendimentos com médicos urologistas com nas Unidades de Saúde, Marcha Azul, Blitz Educativa, e encerramento no dia 30 de novembro com um grande jogo amistoso no campo do bairro Pérola do Maicá.

 

Deixe uma resposta