Vereador Júnior Tapajós participa de debate sobre segurança pública nas comunidades da Resex

O requerimento que originou a reunião de trabalho na Vila de Boim, para tratar de segurança pública nas comunidades da Resex Tapajós/Arapiuns, foi aprovado por unanimidade pela câmara de vereadores.

audiência segurança Boim

Da comitiva, que tratou da pauta trazida ao legislativo pelos próprios comunitários, fizeram parte os vereadores: Chiquinho da UMES (PSDB), autor do requerimento Júnior Tapajós (PR), Dayan Serique (PPS), autoridades policiais civis e militares, entre elas a Capitã Serique, da Companhia Ambiental da Polícia Militar, Coordenador Regional de Segurança Pública, Antenor Nascimento, Gestor do ICMBio, Maurício Santamaria, Presidente da Tapajoara, Dinael Cardoso, além de lideranças comunitárias.

O debate entre autoridades, instituições e lideranças comunitárias gerou como encaminhamento o planejamento de ações preventivas e educacionais, das polícias civis e militares, nas regiões do Tapajós e Arapiuns, para combater o avanço da criminalidade nas comunidades. De acordo com os comunitários, ocorrências como: tráfico de drogas, homicídios, violência doméstica e abuso infantil, são as mais registradas nas comunidades. Segundo o vereador Júnior Tapajós, a expectativa é que, com o início das ações preventivas e a presença das polícias na região, situações como essas possam ser melhor controladas.

“A dificuldade de acesso a essas regiões sempre foi o maior obstáculo para que a segurança pública possa ser mais presente nas comunidades. A expectativa é que, a parceria entre polícia e poder público possa proporcionar essas ações de forma periódica para que possamos ter o início de uma solução”. Concluiu o vereador.

 

Deixe uma resposta