Vereador Júnior Tapajós participa do Jubileu de Ouro da Escola Humberto Alencar Castelo Branco

Na noite desta terça-feira, (18), na companhia de uma comitiva formada pelo vice-prefeito José Maria Tapajós, profa. Mara Belo, Secretária de educação, Gedalbe Pereira, Coordenadora da região de rios, técnicas da SEMED e o vereador Didi Feleol (PDT), participei, dentro da programação de aniversário de Santarém, da festa do jubileu de ouro da Escola Humberto Alencar Castelo Branco, na comunidade de Vila Socorro, região do Lago Grande.

Vereador Júnior Tapajós e Vice Prefeito José Maria Tapajós prestigiam comemoração do Jubileu de Ouro da Escola Humberto Castelo Branco

A programação do jubileu foi coordenada pela diretoria do educandário, Bruna Alho, que em sua fala disse da emoção e orgulho que tem de ter sido aluna e agora gestora da Escola, que desde 1969 leva educação de qualidade a crianças e jovens da região do Lago Grande.

Para o vereador Júnior Tapajós, comemorar 50 anos de uma instituição de ensino, que mesmo distante da cidade, sempre procurou oferecer o melhor para seus alunos, e motivo de muita alegria.

Vereador prestigiando as comemorações dos 50 anos de fundação da escola

“Essa noite nós temos muito para comemorar, estamos falando de 50 anos promovendo a educação do povo dessa região, de maneira muito eficaz. Tudo isso só foi possível graças aos idealizadores que aceitaram o desafio lá em 1969, de trazer a educação para perto de suas crianças e jovens”, disse o vereador.

Atualmente a Escola Humberto Alencar Castelo Branco, atende 535 alunos nos turnos da manhã e tarde. Tem 17 turmas, 11 salas de aula, sendo uma sala de educação especial e uma sala de leitura.

 

Deixe uma resposta