Vereador Júnior Tapajós reúne com lideranças da Ocupação do Juá

O debate para solicitar apoio para implantação de serviços básicos, como: saúde, educação, infraestrutura, transporte e outros, foi solicitado pelas lideranças da ocupação, as Comissões de Terras e Direitos Humanos, presididas pelo vereador Júnior Tapajós, PL, e Dayan Serique, respectivamente.

Vereador Junior Tapajos reune com liderancas da Ocupacao do Jua

Participaram do debate representantes do Centro Regional de Governo, Governo Municipal, OAB, lideranças da Associação de moradores da ocupação, representados por Margareth Ferreira, presidente da Câmara, Emir Aguiar e o vereador Jackson do Folclore.

Margareth Ferreira expôs as necessidades das mais de 20 mil pessoas que já ocupam o local há pelo menos 6 anos e das dificuldades de acessar os equipamentos públicos.

A procuradoria jurídica da casa legislativa, representada pelo Dr. Osmando Figueiredo, orientou que o processo de solicitação de acesso as ferramentas públicas fosse manifestado por outra instituição que não a câmara, que fica impedida de atuar nesse caso devido ao processo de litígio da área que é particular

“Infelizmente nesse caso ficamos impedidos de legislar devido a situação que se encontra área, mas vamos acompanhar o andamento junto a OAB que direcionará a solicitação junto a justiça, a partir da criação de um grupo de trabalho no qual estaremos incluídos”, afirmou o vereador Júnior Tapajós.

 

Deixe uma resposta