Vereador Júnior Tapajós reune com moradores da Nova República e recebe demandas envolvendo turismo e lazer

Nesta quarta-feira, 13, o vereador Júnior Tapajós, (PL), participou de uma reunião com a Associação de Moradores do bairro Nova República e Conselho Pastoral da paróquia de Guadalupe, que foi acompanhada pelo Prefeito Nélio Aguiar, vice José Maria Tapajós, Chefe de Gabinete Erasmo Maia, Secretário de Infraestrutura, Daniel Simões e vereador Rogélio Cebulisk. Em pauta, a construção da praça de Guadalupe e a solicitação de um projeto para fazer da Serra de Saubal um ponto turístico.

Vereador Junior Tapajos reune com moradores da Nova Republica e recebe demandas envolvendo turismo e lazer

Sobre a praça de Guadalupe, a solicitação junto ao poder executivo foi para a construção do espaço de lazer, que já tem lugar reservado em frente à igreja, um projeto antigo que agora deve ganhar força para sair do papel. Em relação a APA do Saubal, a solicitação junto ao governo municipal foi para transformar o local em ponto turístico, um pedido direto ao vereador Júnior Tapajós, que atualmente preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Obras Públicas e Patrimônio, 5ª comissão. O objetivo é que a Serra possa receber não só a população santarena, mas também os turistas, para que possam ter uma opção a mais de lazer em nossa cidade e ao mesmo tempo.

De acordo com o parlamentar, o primeiro passo a ser dado é levantar as áreas particulares dentro da serra e depois o município parte para buscar recurso junto ao governo federal, para aplicar o investimento destinado ao turismo.

 

Deixe uma resposta