Vereador Júnior Tapajós visita comunidades do Arapiuns levando respostas de demandas por ele recebidas

Na manhã desta terça-feira, 14, estive na comunidade de Mentae, rio Arapiuns, na companhia da Engenheira da SEMED, Silvia Raquel, realizando o levantamento da área onde possivelmente será construída a primeira Escola de Ensino Médio, por meio da 5° Unidade Regional de ensino – 5° URE.

Vereador Júnior Tapajós visita comunidades do Arapiuns levando respostas de demandas por ele recebidas

Após a medição da terra o projeto deve ser encaminhado para aprovação junto ao FNDE e em seguida será iniciada a busca de recursos para a obra através da Secretaria Estadual de Ensino.

Implantado há um pouco mais de 4 meses na comunidade, o ensino médio modular, uma luta de mais de 18 anos, absorveu nas duas primeiras turmas que começaram a funcionar em setembro de 2019, cerca de 32 alunos e para 2020 mais 17 devem ingressar na turma de 1° ano.

Segundo o vereador Júnior Tapajós, PL, a implantação recente do ensino modular e a construção da 1° escola de ensino médio da região de rios, são duas grandes vitórias que trarão para a região do Arapiuns muito mais desenvolvimento.

Na oportunidade, Júnior Tapajós visitou também as comunidades de Curí e Coroca, também rio Arapiuns, levando a notícia da abertura do ramal que interligará as duas comunidades melhorando o acesso à rodovia Translago. Segundo o parlamentar, os trabalhos de abertura dos ramais devem iniciar na segunda quinzena de fevereiro.

 

Deixe uma resposta