Vereador leva demandas a Secretaria Estadual de Educação

Ao fazer uso da tribuna neste início de semana, o vereador Júnior Tapajós prestou contas da agenda realizada na capital do Estado na última quinta-feira.

Visita SEDUC 2

Em reunião com a secretária adjunta de educação, o parlamentar buscou informações sobre o processo de implantação do ensino médio na comunidade de Mentae, região do Arapiuns. A solicitação que há dezoito anos foi feita pela comunidade e há seis anos é acompanhada de perto pelo vereador, encontrava-se arquivada. Júnior Tapajós pediu o desarquivamento do processo e o empenho da secretaria em atender esta solicitação, já que adolescentes são impossibilitados de seguir os estudos pelas dificuldades de chegar aos polos existentes, que não favorecem geograficamente.

Na oportunidade o parlamentar também apresentou a necessidade da implantação do ensino médio nas comunidades de Vila Brasil, Maró, Arapiuns, e Aldeia São Francisco, Tapajós.

Em Santarém, a falta de estrutura da escola Frei Ambrósio para ofertar o ensino em tempo integral, também foi apresentada a secretária. Júnior Tapajós, juntamente com o secretário de governo Henderson Pinto, expuseram os problemas que essa falta de estrutura vem ocasionando, que é a falta de interesse dos alunos em se matricularem na escola.

O problema foi analisado e o retorno do ensino regular autorizado, já que não se tem condições de manter o ensino integral.

A decisão foi comemorada pela direção e professores da escola, que se sentiam prejudicados com a situação.

 

Deixe uma resposta