Vereador pede apoio para implantação do ensino médio na comunidade de Mentae

Na manhã desta quarta-feira, 30, o vereador Júnior Tapajós participou de uma importante reunião no Centro Regional de Governo para tratar da implantação do Ensino médio na comunidade de Mentae – Arapiuns.

Ensino Médio Mentae

A comitiva composta por representantes da Resex Tapajós/Arapiuns, ICMBio, professores, diretora da escola e presidente da Associação da comunidade, solicitou do representante do governo, apoio para solucionar esta luta que já dura 18 anos.

De acordo com Marilange Pereira, diretora da escola da comunidade, a demanda para turmas de ensino médio é muito grande. Quando os alunos concluem o ensino fundamental, são obrigados a pararem os estudos por conta da ausência do ensino médio na comunidade e das dificuldades de deslocamento para outros polos na região.

“Atualmente temos mais de 100 alunos nesta situação. Na maioria são pais e mães de família, trabalham o dia todo na agricultura e não dispõe de tempo para se deslocarem para os outros polos. Além do que, essa falta de continuidade nos estudos acaba desestimulando os mesmos de alcançarem o sonho de concluir os estudos”. Afirmou a diretora!

Henderson Pinto, se comprometeu a marcar uma audiência com a secretária Estadual de Educação, Leila Machado Freire, para que se possa chegar a uma resposta definitiva dessa pauta. A audiência deve acontecer na primeira quinzena de fevereiro em Belém.

 

Deixe uma resposta