Vereador se diz entusiasmado com o novo governo do Pará

Ao fazer uso da tribuna na tarde desta segunda-feira, o vereador Júnior Tapajós fez um breve balanço do que foi as eleições 2018, que definiu os mais novos representantes Federais e Estaduais. De acordo com o parlamentar, agora o Estado terá um governo realmente presente.

“Helder sempre foi uma pessoa presente em Santarém, seja como ministro ou cidadão paraense. Como ministro foi importantíssimo na liberação de recursos federais, o que possibilitou que Santarém tivesse uma via de escape diante da ausência do governo do Estado”. Afirmou o vereador.

Júnior Tapajós destacou ainda que, da expressiva votação que o governador eleito teve de 2.068.319 votos, 102.470 deles foram registrados em Santarém, motivo suficiente para Helder reafirmar cada vez mais o compromisso que já tem com o nosso município.

“Como cidadão santareno estou muito entusiasmado com o governo de Helder. Sofremos juntos as dificuldades por várias vezes, vim a esta tribuna denunciar a ausência do atual governador, em relação as obras paradas, obras que só andavam em tempo de eleição”. Disse Tapajós.

Segundo ele, um novo tempo chegou e com ele a esperança que agora Santarém seja tratada como pérola do Tapajós.

Ainda sobre o novo cenário político, formado por conta do último pleito eleitoral, o vereador destacou o crescimento do Partido Republicano, (PR), que agora tem um vice-governador, o Deputado Federal Lúcio Vale, presidente do PR, um forte aliado no novo governo, que ainda como deputado já contribuiu com emendas que ultrapassam R$ 1 milhão, para Santarém.

Além do vice-governador, foram eleitos o Deputado Federal Cristiano Vale, o 2º mais votado no Pará com 176 mil votos; três deputados estaduais: Renato Ogawa, Antônio Tonheiro, Alex Santiago, ficando ainda na primeira suplência com 26.286 votos, sendo 19.566 somente de Santarém, o ex-vereador, ex-presidente do poder legislativo e atual vice-prefeito do município, José Maria Tapajós.

“Em nível nacional, o PR se manteve com com a sexta maior bancada na Câmara Federal com 32 deputados, e no senado estará representado por 2 senadores”. Finalizou o vereador.

 

Deixe uma resposta