Vila Brasil será contemplada com Ensino Médio Modular: Vereador Júnior Tapajós acompanhou o início do processo

Na manhã deste sábado, o vereador Júnior Tapajós, juntamente com o vice-prefeito José Maria Tapajós e o professor Francisco Nascimento, Diretor da 5°URE, visitou a comunidade Vila Brasil, rio Arapiuns, para mais uma reunião que norteará a implantação do Ensino Médio Modular para quatro comunidades daquela região.

Vereador Júnior Tapajós, vice-prefeito José Maria Tapajós e Francisco Nascimento, Diretor da 5°URE, em visita a comunidade de Vila Brasil, tratando da implantação do Ensino Médio Modular

Nesta primeira visita, o gestor da 5° URE disponibilizou a Diretora da Escola Nossa Senhora Rainha, professora Edney Alves da Silva, um formulário para coletar informações, que dará o diagnóstico necessário para a implantação do SOME.

De acordo com a diretora da escola, o pedido de implantação do ensino modular corre desde 2011, agora deve ser revisto e colocado em vigor.

“Nós retomamos o processo de solicitação e graças a Deus já estamos caminhando para que de fato seja implantado na comunidade. A expectativa é que ano que vem, nossos alunos já sejam atendidos aqui mesmo na comunidade”, disse a gestora.

Além de Vila Brasil, as comunidades de Arimum, Coroca e Bacabal, todas na mesma região, também serão contempladas com o modular, que atenderá uma média de cinquenta alunos.

A solicitação do Ensino Médio Modular pelas comunidades tem sido constante. Na região do Tapajós existe um processo de solicitação, da comunidade de Anumã e no Arapiuns, as comunidades de Vila Brasil e Mentai. Segundo o professor Francisco, diretor da 5º URE, a solicitação pode ser feita pelas próprias comunidades, de acordo com a demanda a implantação poderá sim ser feita.

“O nosso trabalho é levar a educação, a nossa bandeira é educação. A solicitação da nossa Secretária de Educação, Leila Freire, é que nós façamos uma organização das comunidades em que não tem mais a demanda, para as que tem a demanda do ensino modular, para que possam ser remanejadas, atendendo assim a quem precisa”, garantiu ele.

Para o vereador Júnior Tapajós, a reorganização do ensino modular, garantirá o acesso ao ensino médio a várias comunidades onde existe a demanda.

“Estamos acompanhando as solicitações de ensino modular feitas nas três comunidades das regiões do Tapajós e Arapiuns, com essa reorganização solicitada pela Secretária Estadual de Educação, acredito que será muito mais fácil resolver os pedidos em andamento, garantindo assim o modular para mais comunidades, afirmou o parlamentar.

 

 

Deixe uma resposta