Vereador articula reunião para debater sobre ampliação do Hospital Regional de Santarém

Na tarde desta quarta-feira (02), o vereador Júnior Tapajós (PL), participou de uma importante reunião, por ele articulada, que contou com a presença do Diretor Clinico do Hospital Regional, Dr. Alberto Tolentino e do Deputado Federal Cristiano Vale. Em pauta, a solicitação de ampliação do HRBA.

O Hospital Regional é um importante equipamento público para toda a região Oeste do Pará, porém já está pequeno para atender a demanda de mais de um milhão de habitantes que residem em nosso município. Diante desse problema, a necessidade de ampliação e renovação da unidade de saúde foi apresentada ao Deputado Cristiano Vale, que se comprometeu a somar forças com os deputados e senadores da bancada paraense para juntos do governador Helder Barbalho e do vice-governador Lucio Vale, levantarem recursos para realização desse projeto.

Para Júnior Tapajós, o primeiro passo para solucionar o problema já foi dado, que foi buscar das parcerias certas.

“A necessidade foi apresentada aos nossos gestores nas esferas federal e estadual, agora precisamos acompanhar essa demanda até que ela vire realidade, para que nossa região siga com atendimento de alta complexidade, de excelência como sempre fez o HRBA”, afirmou o parlamentar.

 

Deixe uma resposta