Vereador Júnior Tapajós acompanha técnicos da SEMAP em comunidades do Lago Grande e Arapiuns

Nesta segunda, o Vereador Júnior Tapajós esteve acompanhando os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP), Antônio Amaral e João Santos, em visita nas comunidades de Aparecida, Paysandu, Bacabal (Lago Grande) e Vila Gorete (Arapiuns), para levantamento de necessidades de abastecimento de água.

Vereador Júnior Tapajós em visita ao Lago Grande e Arapiuns

Os técnicos da SEMAP, Antônio Araújo e João Santos, e o vereador Júnior Tapajós.

Das quatro comunidades visitadas, Vila Brasil (Arapiuns) é a comunidade mais adiantada, pois já possui elevado com reservação de 20 mil litros de água e rede de distribuição, faltando apenas um poço profundo. A comunidade de Paysandu (Lago Grande) possui rede de distribuição, mas tem problemas no poço com baixa profundidade e também pouca reservação de água já que o sistema da comunidade reserva apenas 10 mil litros de água. Aparecida e Bacabal, ambas no Lago Grande, são as que possui mais problemas já que nenhuma das duas possui poço, reservação e nem mesmo rede de distribuição.

Após o levantamento em loco das necessidades, a SEMAP vai desenvolver os projetos com as necessidades de cada comunidade para em seguida enviar ao Governo Federal para captação de recursos.

ASCOM – Vereador Júnior Tapajós

 

Deixe uma resposta