Vereador Júnior Tapajós reúne com movimentos culturais para debater sobre a Lei Aldir Blanc

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (25), e contou com a presença de representantes dos movimentos culturais do município. O objetivo maior do encontro foi debater Projeto de Lei que institui instrumentos de gestão do Sistema Municipal de Cultura, requisito importante para que o município receba recursos através da Lei Aldir Blanc e promova ações de fomento a cultura santarena.
Cada representação teve a oportunidade de contribuir com a discussão e se posicionar em relação a melhor forma de se ativar esse mecanismo, para que seja usufruído pelos fazedores de cultura da cidade, uma vez que a própria Lei existente dá abertura para tal.

Reunião da Câmara Municipal com representantes da cultura santarena.

De acordo com Júnior Tapajós, (PL), que se declarou favorável ao projeto de lei, apoiar a cultura santarena é motivar esses profissionais que também precisam ser valorizados.

“Através de um debate saudável, amarramos pontos importantes que vão ser fundamentais neste momento, aproveitando uma lei já vigente, apenas usando mecanismos para que possa ser alcançada com mais facilidade, através do PL”, disse o parlamentar.

 

Deixe uma resposta